terça-feira, 27 de outubro de 2009

Reclamação CTTExpresso

Esta foi a reclamação que apresentei:

"Exmos senhores,
Preferia estar a contactar-vos para dar boas notícias, mas sendo o Natal só daqui a dois meses, não posso de modo algum deixar passar em claro o comportamento "profissional" de um dos vossos motoristas. Na passada Sexta-feira (16/10/2009), circulava em plena A4 (a +/- 140km/h) no sentido Amarante - Porto, por volta das 18h, quando pelo retrovisor me deparei com o que pensei ser um avião a tentar uma aterragem de emergência, tal era a intensidade de luz que iluminava o interior do meu veículo, fazendo-me crer que se aproximava o romper da aurora e não o início da noite, mas pude verificar, que tal não passava de um (in)consciente motorista que vocês tiveram a (in)felicidade de contratar, e cujos máximos, que não passaram de uma tentativa frustrada de me afastar da via da esquerda, já que estava a ultrapassar, eram visíveis a mais de 100mts. Mas com toda aquela iluminação a atrapalhar a minha visão, vocês devem estar a questionar-se como pude eu ver que se tratava de um veículo dos ctt, certo? Pois bem, não contente com a iluminação gratuita, o dito motorista da Opel 37-DU-33, resolveu fazer uma brilhante ultrapassagem pela direita, conseguindo o épico feito de se enfiar pelo buraco da agulha, que é o mesmo que dizer entre dois carros, estando o meu carro alinhado na diagonal, com o carro que circulava na via da direita (acho que conseguem perceber perfeitamente o feito espectacular desse vosso funcionário). Gostava de reforçar que pelo que assisti posteriormente, este deve ser procedimento normal e recorrente do vosso "motorista profissional", já que a vossa viatura mais parecia um esquiador de slalom e os automóveis na A4, mais não passavam das bandeirinhas que delimitam o percurso. Os senhores nem imaginam o meu esforço para conseguir apontar a matrícula da viatura em questão, e por momentos pensei mesmo que tinha perdido a batalha, mas acontece que não perdi a guerra, já que estive sempre com um olho no cigano e outro no burro, e em pleno túnel de Águas Santas, mesmo no final da A4, estava a referida carrinha, a circular a uma velocidade recomendada, só que rapidamente percebi que esse abrandamento foi apenas motivado pelo facto de estar cheio de sede e ter decidido beber enquanto conduzia (penso eu que seria água), que também eu estaria se tivesse sujeitado os meus braços a um balanço (esquerda - direita) constante durante um largo período de tempo. Isto tudo para informar v. exas. do ocorrido, aguardando na vossa resposta a menção a que, pelo menos, o referido condutor foi chamado à atenção, esperando que com isso se torne um melhor profissional, sem a necessidade de se colocar a ele próprio em risco e principalmente, os que circulam na mesma via, já que não foi por nossa culpa (os bons condutores) que, quando mais novo, tenha sido convidado a sair da equipa de karting só porque não tinha jeito algum para pilotar automóveis.
Sem mais de momento, despeço-me com os melhores cumprimentos"

Esta foi a resposta deles:

"Estimado Cliente,
Acusamos a recepção do seu e-mail que irá merecer a nossa melhor atenção.
Atentamente"

Em primeiro lugar eu não sou cliente deles, e depois qual a lógica de enviar um mail só para dizer que vão prestar a melhor atenção ao meu email? Eu quero é uma resposta à reclamação e acabar de vez com estes cromos do volante...
A não ser que eles apenas quisessem informar-me de que iriam proceder a uma revisão ao meu texto, detectando possíveis erros ortográficos, ou na construção de frases. Se calhar devia ter escrito em ARIAL 12. Se assim for o email deles tem toda a lógica!

Haja paciência!!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

um dia cresces e fazes a tua própria empresa e daquelas perfeitinhas, sem falhas nem gralhas apenas com gentinha urbana e não faça xixi na tampa da sanita...se não recebesses resposta era porque não havia consideração, assim como recebeste "eh páh esses gajos são malucos".
lembra-se um tipo de escrever um e-mail para uma empresa e queria sua excelencia que houvesse logo despedimento e/ou exenurações, não é assim caro amigo, primeiro vái-se averiguar atraves do gps da vistura se a mesma estava ou não no local e hora mencionado e sobretudo a que velocidade circulava, se houver indicios com certeza que vai haver castigo...

haja paciencia para estes putos mimados...e trabalhar nada?????

Bijou disse...

Muito obrigado pela sua excelente análise à situação.
Concerteza o "meu" departamento de recursos humanos terá pessoas qualificadas e com experiência (caso contrário não servem para trabalhar, que é algo a que V. Exa. não deve tar habituado) na arte de contratar profissionais e não frustrados do volante, Mas confesso que, até mesmo esses precisam de um líder, como tal aconselho-o a formar um sindicato!
Bom dia de trabalho, ou lá o que seja que faz.

Bijou disse...

Ah... Só lhe "cortei o pio" nos comentários, porque o(a) sr(a) escreve muito mal português, e num blog isso não pode acontecer.
Em vez de dizer disparates, leia um livro, pode ser?

Mais uma vez obrigado e até um dia.

Unknown disse...

Caro menino, não passo o dia a tocar modinhas em tunas académicas, está enganado!!! quanto a trabalho, não fale daquilo que não faz sequer ideia do que será..
quanto a livros, ainda tem muita pauta para devorar para chegar aos meus calcanhares.

Reclame, tem todo o direito do mundo, mas gabar-se disso é no minimo infantil.

Boa sorte para a sua vida e tudo de bom.

piu, piu!!!

Bijou disse...

Claro que não... Aliás a música para si é o mesmo que o reconhecimento dos direitos humanos na Coreia do Norte. Quanta falta de cultura.
Mas deu bem a volta à questão do português, tou a ver que umas aulinhas durante o dia de ontem fizeram maravilhas.
Mas olhe, deixe-se lá disso, se é assim tão crescido e trabalhador, concentre-se nisso então e deixe as questões insignificantes para quem as quer, sim?

Bem haja!

Bijou disse...

Ah e não se dê assim tanto ao trabalho de tentar interferir no meu dia... Eu facilito-lhe as coisas pode ser?

Ah e cresça e apareça... faça-se homenzinho ou mulherzinha, ou até mesmo ambos e consiga um trabalho a sério!

Cumprimentos da gerência!