quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bo(Ve)rdadeira Técnica de Informática

- "Olhe nem sabe, eu agora ando a tirar um daqueles cursos d'informática das nobas oportunidades, pa bere se com o 9º ano consigo um trabalhito, mas vai ser complicado..."

- Mas então porquê? Apostar na formação e na qualificação só lhe dá mais oportunidades para conseguir esse trabalho, ainda por cima numa área tão específica, concerteza não vão faltar propostas de trabalho.

- "Ah mas isso tá bom é pós mais nobos, agora alguém da minha idade já num consegue arranjar nada, e olhe que eu sei desmontar, montar e formatar um computadore sem que sobre um parafuso..."

- Mas quanto mais não seja, pode sempre apostar em abrir um negócio nessa área, não acha bem?

- "Mas eu já teinho um negócio, mas num vejo em que é ca folha do exel me vai servir"

- E tem um negócio de quê?

- "Texteis e Bordados..."

P.S.: Esta conversa foi mantida logo pela manhã, ainda sem café. A transcrição não tem qualquer intenção ofensiva ou de denegrir a imagem seja de quem for, apenas relata bem a forma como se fala num dos locais onde melhor se sabe receber em Portugal. Eu apenas achei piada ao facto de a senhora ser uma Bordadeira Técnica de Informática

Sem comentários: